Pular para o conteúdo principal

REVISTA 7 GUERREIROS # 03 - O INFERNO EM CDZ


Quem diria que chegaríamos mesmo a nossa terceira edição… Termos durado tanto já motivo para comemorarmos não acha, caro leitor (a)?
Esta será, na verdade, uma edição muito especial porque (a partir daqui) elevaremos um pouco o nível de nossas publicações. Trataremos neste número de como certos clássicos da literatura ocidental têm influenciado diretamente os animes, em especial, CDZ (Saint Seiya). Esta influência a que me refiro não está apenas no que diz respeito ao tema central, ou seja, a mitologia Grega, mas também há muito do Cristianismo, sobretudo na mitologia fundamental da obra em si, descrita no Hipermito, que nada mais é do que uma seção dentro do livro “Special Cosmo”, lançado em 1988 (muito embora uma segunda edição tenha sido lançada cortando vários pontos, isto é, em relação a anterior) pela Shueisha com participação e aprovação de Massami Kurumada, tendo inspirações desde Tolkien até Lewis Carroll e passando por Dante Alighieri onde encontramos um mundo dos mortos quase idêntico a aquele descrito pelo autor em seu poema épico, A Divina Comédia, outra obra fundamental da Cristandade, chamada de muitas coisas ao longo dos séculos: “pré reformadora”; “inspirada”; “ocultista”; e até (pasme), “anti religiosa” pelos leigos.
É preciso comentar também que, nem tudo em CDZ é puramente ocidental e/ou Cristão, é claro. Sendo um trabalho japonês, ainda que bastante “ocidentalizado”, possuí uma profunda influência e base Budista, não apenas na presença do famigerado Shaka de Virgem como sendo a reencarnação de Buda, mas sim na criação básica daquilo que é conhecido como cosmo, sobretudo com relação aos 9 (nove) sentidos envolvidos na história (sim, são nove no total) e toda a questão do funcionamento do mundo com relação ao “estado” das almas em si, entretanto, isso já é assunto para uma edição futura então é melhor não misturarmos as coisas agora, apenas sigamos tratando do tema proposto.

Nesta edição traremos uma entrevista com KARLOZ HENRIQUE, autor do livro, O EVANGELISTA – CRIME, FÉ E PARKOUR, publicado na plataforma Amazon com o selo WHITE LABEL.


ENTREVISTA COM O AUTOR KARLOZ HENRIQUE

PERGUNTA: Karloz Henrique não é seu nome de verdade, então gostaríamos de saber, antes de mais nada, um pouco sobre você como pessoa: qual seu nome, ano de nascimento e sua cidade natal?
RESPOSTA: Meu nome verdadeiro é Carlos Henrique, recentemente completei 29 anos e sou natural da terra do pão de queijo, Belo Horizonte, Minas Gerais.

PERGUNTA: Seu pseudônimo tem algum significado em especial?
RESPOSTAAté que não, mas foi engraçado como o escolhi. Em 2008, época que eu descobria a internet, percebi que tinha muitos Carlos na plataforma do Orkut ainda. Ainda para escolher o nome, vi um DJ europeu com o nome de Karloz. Achei meio estranho, mas foi a única forma de me diferenciar dos outros. Quando precisei de um pseudônimo, nem precisei pensar pra saber qual escolher.

PERGUNTA: Fale-nos um pouco sobre sua formação e com o que tem trabalhado.
RESPOSTAEu sou formado em teologia básica pela Esutes (Escola de Teologia do Espírito Santo). Também dirigi por um ano o Porta Fechada, um PodCast na Rádio Suporte Cristão criada meu querido irmão e amigo Pr. Getúlio Costa. Juntos levamos a Palavra de Deus a milhares de pessoas. Atualmente sou técnico em eletrônica em uma assistência técnica de videogames.

PERGUNTA: Quais são seus hobbies, gosta de fazer o que nas horas vagas?
RESPOSTAEu gosto bastante de ler, assistir filmes e brincar com meu cachorro.

PERGUNTA: Qual seu estado civil?
RESPOSTASou casado.

PERGUNTA: Tem algum gênero ou autor favorito?
RESPOSTAMeu gênero favorito é thrillers, gosto muito de suspense e mistério. Mas meu autor favorito é C. S. Lewis, que além de amar seus escritos, o tenho como meu mentor.

PERGUNTA: Qual livro mais marcou sua vida?
RESPOSTAEu diria que a bíblia. Depois de depositar horas meditando em cada texto, minha vida foi totalmente transformada, nunca mais foi a mesma.

PERGUNTA: Seus trabalhos são na maioria de que gênero? Já possui trabalhos completos? Quantos têm e de que tipo?
RESPOSTAEu escrevo ficção cristã e O evangelista é meu primeiro título. Tenho ideia para outros títulos, mas isso fica pra um pouco mais no futuro se Deus assim permitir.

PERGUNTA: Tem escrito a quanto tempo?
RESPOSTAEscrevo desde sempre, mas oficialmente a um ano.

PERGUNTA: Em que Livro que está trabalhando atualmente?
RESPOSTARecentemente finalizei O evangelista e está nas mãos da White Label. Até então tenho trabalhado na ideia de qual será o próximo livro a escrever.

PERGUNTA: Nos fale um pouco sobre e história do mesmo:
RESPOSTAO evangelista – Crime, Fé e Parkour é uma ficção cristã que conta a história de Kobe, um adolescente comum que após uma tragédia, conhece uma família de cristãos. Certo momento da trama, eles são direcionados por Deus a evangelizar um morro do CDD, lugar onde qualquer tipo de expressão religiosa é sentenciada a morte.
No livro tento passar o contexto da perseguição cristã e de como Deus atua na vida das pessoas. Existem diversas reflexões sobre bem e mal, sobre a criminalidade e de como podemos lutar para um futuro melhor.

PERGUNTA: Qual o seu objetivo com a escrita? Pra você, é como um trabalho, uma forma de lazer, ou escreve por algum outro motivo em especial? O que o motivou a escrever?
RESPOSTALegado. Acredito ser essa a palavra que descreve meu carinho pela escrita. Sempre quis deixar uma marca, algo que continuasse mesmo depois que eu partisse. Acredito que um livro é uma das maiores formas de legado que podemos deixar. Minha intenção é tocar o coração de quem lê, é fazer as pessoas pensarem e ajudar de alguma forma a facilitar a jornada. Se ao menos uma pessoa que ler o meu livro for edificada, meu trabalho estará cumprido.

PERGUNTA: Quais suas expectativas, o que espera alcançar com este trabalho?
RESPOSTAMinha esperança é ler comentários, conversas, resenhas de pessoas que se sentiram tocadas pelo texto. Desejo profundamente que esse desejo se realize.

PERGUNTA: Sobre a publicação, fale-nos um pouco sobre como se dão as etapas para ser aceito, há algum requisito, exigência, como é o processo?
RESPOSTA: Como todo escritor iniciante, tive muito dificuldade de conseguir uma editora que me publicasse. Quando você não tenha um público já montado, ou não é tão conhecido, nenhuma editora se dispõe a abraçar sua causa. Com isso decidi fazer uma publicação por conta própria. Fechei com a editora White Label todo o processo de montagem de um E-book, mas a divulgação e o marketing ficará cem por cento em minhas mãos.

PERGUNTA: Sem citar valores, acha que é um bom negócio, quero dizer, é realmente uma carreira a se seguir, especialmente no Brasil?
RESPOSTACreio que todo sonho custa caro no início, porém, quando se vê resultados, seu sonho concretizado, não há dinheiro que pague. Sonho é sonho. Quando se escreve por dinheiro, não acredito que seja um bom negócio, mas quando se tem uma mensagem e um sonho no coração, eu posso dizer que é sim um bom negócio.

PERGUNTA: Há alguma mensagem que seu livro, O EVANGELISTA, visa passar ao leitor ou seu objetivo é “apenas contar uma boa estória”?
RESPOSTAEu busquei colocar muito do que eu aprendi na vida em cada uma daquelas páginas. O livro tem mensagens para os jovens se afastarem do crime, algumas curiosidades sobre o cristianismo, mas a maior mensagem que O EVANGELISTA traz, é a de que Deus está no controle de todas as coisas e nada vai sair do controle de suas mãos.

PERGUNTA: Existe dentro de seu livro algum personagem, ou acontecimento, inspirado na realidade ou em você mesmo (a)?
RESPOSTAComo eu disse, várias partes são inspiradas em acontecimentos na minha vida. Eu praticava parkour, eu tinha um grupo, o bairro é inspirado no bairro em que eu cresci, bairro Nova Cintra, BH/MG e no segundo capítulo tem uma perseguição de uma torcida organizada e aquilo realmente aconteceu. Claro que alguns pontos são alterados, mas foi totalmente escrito baseado quando fomos perseguidos por centenas de pessoas.

PERGUNTA: Diria que sua história é mais “pé no chão”, ou tem algo de “mágico/sobrenatural”?
RESPOSTAEu escrevo ficção, ou seja, muita coisa ali chega a ser um pouco exagerada, mas em cada detalhe tentei tornar o mais real e possível que eu consegui. Cenas de trocas de tiro, perseguição e até o vilão psicopata é baseado a ser o mais real e fiel possível do mundo que nós vivemos.

PERGUNTA: Qual acha que seja o diferencia dela (de sua história), em que está apostando para chamar atenção dos leitores?
RESPOSTA: Creio ser um dos primeiros thrillers cristãos já feitos. Não lembro outros e por mais que seja uma temática cristã, não é um livro religioso, escrevi para que qualquer pessoa que goste de uma boa história leia.

PERGUNTA: E quanto ao vilão, toda história precisa de um bom vilão, alguém que possamos odiar ou, até mesmo, amar ainda mais que o protagonista, como você descreveria ele? Quais suas motivações e/ou seu passado (sem spoilers)?
RESPOSTA: Bom, vamos lá. O vilão de O EVANGELISTA, é Sicário, o patrão do Caldeirão do diabo. Ele é a representação de um homem sem amor no coração, movido pelo ódio e revolta, sem se importar com dinheiro. Eu me inspirei no serial killer Night Stalker para montar Sicário, ao menos na aparência sombria. Não pensei em criá-lo para ser odiado, mas para mostrar ao leitor o que pode acontecer com uma pessoa que morre dentro de si mesma.

PERGUNTA: Por fim, teria alguma mensagem para seus leitores ou alguém em especial que gostaria de destacar?
RESPOSTA: Quero dizer que se não fosse Deus, nem vivo eu estava. Venci uma depressão em 2018, e hoje sou casado e tenho tido muitas bênçãos em minha vida. A mensagem que eu quero deixar para quem ler o meu livro é, nunca desista dos seus sonhos. Todos podemos ser melhores de alguma forma. Todos os dias é uma grande oportunidade de fazer uma pequena coisa boa. Espero que de alguma forma minha escrita possa ajudar as pessoas.




Se desejar, apoie nosso modesto trabalho através da plataforma APOI.SE, clique neste > LINK < e veja todos os detalhes sobre a campanha e recompensas. Agradecemos pelo interesse em saber mais e por qualquer possível apoio.

Comentários

RECOMENDADOS:

Quem é o Cavaleiro de Ouro mais Poderoso? (Revisando)

Atenção! Como o texto é bem grande, adicionei vários subtítulos ao longo do mesmo, todos devidamente grafados em vermelho, para lhe facilitar caso esteja interessado em ler apenas sobre determinado assunto. Você poderá também pressionar Ctrl + F, uma pequena caixa aparecerá do lado superior direito (ou em outro lugar dependendo do navegador), copie os títulos e cole nessa caixa para buscar diretamente o assunto desejado. Critérios da análise. Obras de Saint Seiya. Cavaleiros de Ouro “Preliminares” (Shion e Dohko). Orphée de Lira. Aioloz de Sagitário. Saga e Shaka (Santuário). Kanon de Dragão Marinho. Ranking Hypermito. Saga e Shaka (Hades). Ranking Taizen (enciclopédia CDZ) Saga e Shaka (Next Dimension). Saga e Shaka (Sol of Gold). Saga e Shaka (Episode G). Saga Saintia Sho. Gêmeos e Virgem (Lost Canvas). Shina de Cobra. Saga e Shaka, possível combate. Shaka vs Goku. A "Trolagem&q

Tutorial de Mangá pra quem não sabe desenhar...

Bem vindo ao primeiro e único tutorial de Mangá para Idiotas!!! Não brincadeira! hehe Esse é um tutorial de como fazer um mangá pra você que como eu é um bosta pra desenhar!!! Não, não brincadeira, todo mundo pode desenhar igualmente, a diferença é que uns já nascem desenhando os cavaleiros do zodíaco... ...enquanto outros levam 5 anos pra desenhar a turma da Monica, e mais 5 pra desenhar os cavaleiros... ...reconfortante não acha!? Então vamos lá! Bom primeiramente eu sugiro que você procure essas revistas que ensinam a desenhar, elas estão aos montes ai pela net, tratando de vários assuntos diferentes. Embora elas ajudem muito, há um ponto que é a minha dificuldade e acredito que a de muitos que elas não ajudam, por exemplo: Eu quero desenhar um cidadão lá com uma jaqueta da hora, então eu aplico a técnica de esqueleto, de cabeças de altura tudo certim, mas na hora do desenho eu não sei como compor o desenho, onde eu devo por os traços pra fazer a posiçã

Os cavaleiros de Bronze são Semi-deuses? Mitsumasa Kido é Zeus?

Os 5 cavaleiros de bronze (Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki) são irmãos? Mitsumasa Kido é Zeus? É interessante notar que quando dizemos isso a certos “fãs” (entre aspas mesmo) de CDZ eles te chamam de louco, mas essa é uma “Teoria” que devia ser conhecida por todos, até porque ela é mais que uma mera teoria. Sem enrolação vamos lá! Dentro do mangá de Saint Seiya, a fundação Graad enviou aproximadamente 100 jovens para serem treinados como cavaleiros, e estes 100 jovens eram todos irmãos, filhos do mesmo pai porém com mães diferentes de vários lugares do mundo. E esse pai era Mitsumasa Kido. É galera parece que ele fez um tour pelo mundo pegando geral as vagabas... Hyoga por exemplo, quando o navio em que ele e sua mãe estavam afundou, eles estavam indo para o Japão conhecer seu pai Mitsumasa Kido. Aquele ódio que Ikki carregava dentro de sí, dentro do mangá era direcionado contra Mitsumasa, por ele ter essa “penca de filhos” por ai, e trata-los como lixo.