Pular para o conteúdo principal

CASTLEVANIA, Entre Drácula e Leigos – Histórias de um Gamer # 01

Olá Senhoras, Senhoritas e Senhores, eu sou o Vigia e este é o primeiro capítulo de, HISTÓRIAS DE UM GAMER, seção onde contarei algumas histórias engraçadas (ou não… na maioria não…) que aconteceram comigo, ou com algum amigo, claro que, com a devida permissão do mesmo. 
E para o relato de hoje, falarei de Castlevania: pra dizer a verdade, comecei a jogar a saga, direto pelo Symphony of the Night, e na época, eu tinha um PlayStation e o PS2 já estava sendo vendido a um tempo considerável e a um preço bem alto; nos anos anteriores, bem antes da chegada do próprio PlayStation Clássico, eu frequentava as locadoras, e tive oportunidade de jogar no Super Nintendo (tal como relatado no Livro de J.E.), alguns títulos como, Street Fighter II e, Fatal Fury, mas, de Castlevania mesmo, nada! 
Foi então que vi no extinto G4 Brasil, que era um programa sobre games transmitido pela Band, os games Castlevania Aria of Sorrow e Devil May Cry (que belos gráficos e movimentação), numa época em que não havia internet e nem algum amigo que tivesse um PS2, não sei bem o porque, mas acabei confundindo os dois em minha cabeça, ou seja, para mim Castlevania se chamava Devil May Cry e vice-versa… 
O tempo passou e certo dia, fui numa dessas lojinhas de R$ 1,99 que vendiam CDs piratas aqui na cidade, foi quando vi Castlevania: Symphony of the Night na bancada, mas como já disse, em minha mente aquele game era Devil May Cry, e, na hora pensei que o game também devia existir para PS1; muito empolgado, o comprei, então corri para casa tão logo meus pés puderam me levar, coloquei o jogo no meu console Fat e liguei, mas para minha surpresa, me deparei com Richter Belmont enfrentando Drácula, e me lembro de ter gritado sonoramente: 

-“Wé”, mas, isso é um jogo de GameBoy!? 


Minha decepção só não foi absoluta, porque aquele foi o primeiro jogo que vi em minha vida com Legendas em Português, e só por isso, continuei jogando, passei pelo prólogo, e quando já estava jogando com Alucard, meu primo que assistia a jogatina ao meu lado, comentou: 

-Olha o “jeitão” dele, acho que esse cara é um Vampiro! 

E ele estava certo, eu descobriria mais tarde que Alucard era o filho de Drácula, que enfrentava seu pai imortal mais uma vez diante de nossos olhos. Joguei bastante, mas era ainda muito desentendido nos games e, as vezes, ficava por horas andando nos mesmos corredores de novo e de novo, matando os mesmos inimigos com espadas, atirando facas, água benta ou dando socos, o que fez com que quando finalmente tivesse chegado no castelo invertido, eu não sofresse tanto, já que as horas de “jogatina infantil” contribuíram pra que meu personagem ficasse extremamente forte. 
Passou-se bem pouco tempo desde que adquiri Castlevania, até que, finalmente, chegou o aniversário de meu amigo, que era mais conhecido como Batata, e fui convidado para a festa, mas preciso dizer, que esta foi a única vez que me chamou, será que fiz bagunça demais na casa do Batata? 
De qualquer forma, eu precisava levar algum presente, então o que poderia ser melhor e mais barato que um CD de Play 1? 
A essa altura, meu amigo já tinha também sua versão Slim do console; então fui até a lojinha de R$ 1,99 e comprei um CD, era exatamente o mesmo Castlevania que o meu, levei pra casa, testei em meu próprio videogame, e vi que aquela versão não era em português, esse foi um fato que não demorei a ressaltar pro meu amigo… fazer o que (?) eu era uma criança e um idiota! 
Mas, mesmo assim, a partir daquele momento eramos dois amigos batalhando contra os servos de Drácula, lutando para destruir o vilão e compartilhando cada segredo que descobríamos sobre a Criatura do Caos que se materializava na forma de um Castelo. 
Nossa jornada foi árdua, mas não foi desassistida, porque o Batata conseguiu uma revista com o detonado do Symphony, e com ela, conseguimos encontrar os óculos especiais que nos permitem ver o espírito de Shaft controlando o mais poderoso caçador de Vampiros. O eliminamos e seguimos em frente para o segundo Castelo! 
Mas, o mais engraçado que me lembro relacionado a Castlevania aconteceu na escola, e era ao mesmo tempo, surpreendente o número de pessoas que também estavam jogando o game, como também nos surpreendia ver o número de adolescentes querendo ser adultos (idiotas) e que ficavam nos zoando por que jogávamos Castlevania… vai entender… mais surpreendente ainda era o número de pessoas que zeraram o jogo matando apenas o Richter, e esses “amigos” simplesmente não acreditaram quando dissemos que havia um “segundo castelo”! 
Na verdade, foi aos trancos e barrancos, mas Batata e eu finalizamos Castlevania Symphony of the Night zerando com todos os finais, claro que com ajuda do detonado da revista, era um game simplesmente incrível, o primeiro Castle que jogamos, imagine então, minha surpresa quando cheguei na mesma lojinha de sempre e vi Castlevania Chronicles


É claro que eu comprei imediatamente, e era sim, um excelente Remake do primeiro Castle, mas, como já disse, eu não era “tão gamer” quanto agora, e também, por ter jogado em primeiro lugar o Symphony, não pude aproveitar tudo que Chronicles tinha a me oferecer, tampouco Batata se interessou, então só joguei ele de forma descente depois do lançamento da série no Netflix (época da primeira temporada).


A série da família de caçadores de Vampiros também causou um certo alvoroço em minha turma, meus amigos comentaram muito sobre ela e sobre o game. E já que isso foi mais recente, além de ter me tornado um “gamer melhor”, também me tornei grande fã de Literatura, li tanto a versão condessada como a completa de Drácula de Bram Stoker, então pude me gabar do quanto sabia, apontando cada detalhe de Symphony que era baseado no livro de Stoker, lançado em 1897, e, de novo, acho que irritei meus amigos… deve ser por isso que fui o único a re-jogar toda a saga e acabei por ter apenas você, caro leitor, para contar esta história…

Comentários

RECOMENDADOS:

Quem é o Cavaleiro de Ouro mais Poderoso? (Revisando)

Atenção! Como o texto é bem grande, adicionei vários subtítulos ao longo do mesmo, todos devidamente grafados em vermelho, para lhe facilitar caso esteja interessado em ler apenas sobre determinado assunto. Você poderá também pressionar Ctrl + F, uma pequena caixa aparecerá do lado superior direito (ou em outro lugar dependendo do navegador), copie os títulos e cole nessa caixa para buscar diretamente o assunto desejado. Critérios da análise. Obras de Saint Seiya. Cavaleiros de Ouro “Preliminares” (Shion e Dohko). Orphée de Lira. Aioloz de Sagitário. Saga e Shaka (Santuário). Kanon de Dragão Marinho. Ranking Hypermito. Saga e Shaka (Hades). Ranking Taizen (enciclopédia CDZ) Saga e Shaka (Next Dimension). Saga e Shaka (Sol of Gold). Saga e Shaka (Episode G). Saga Saintia Sho. Gêmeos e Virgem (Lost Canvas). Shina de Cobra. Saga e Shaka, possível combate. Shaka vs Goku. A "Trolagem&q

Tutorial de Mangá pra quem não sabe desenhar...

Bem vindo ao primeiro e único tutorial de Mangá para Idiotas!!! Não brincadeira! hehe Esse é um tutorial de como fazer um mangá pra você que como eu é um bosta pra desenhar!!! Não, não brincadeira, todo mundo pode desenhar igualmente, a diferença é que uns já nascem desenhando os cavaleiros do zodíaco... ...enquanto outros levam 5 anos pra desenhar a turma da Monica, e mais 5 pra desenhar os cavaleiros... ...reconfortante não acha!? Então vamos lá! Bom primeiramente eu sugiro que você procure essas revistas que ensinam a desenhar, elas estão aos montes ai pela net, tratando de vários assuntos diferentes. Embora elas ajudem muito, há um ponto que é a minha dificuldade e acredito que a de muitos que elas não ajudam, por exemplo: Eu quero desenhar um cidadão lá com uma jaqueta da hora, então eu aplico a técnica de esqueleto, de cabeças de altura tudo certim, mas na hora do desenho eu não sei como compor o desenho, onde eu devo por os traços pra fazer a posiçã

Os cavaleiros de Bronze são Semi-deuses? Mitsumasa Kido é Zeus?

Os 5 cavaleiros de bronze (Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki) são irmãos? Mitsumasa Kido é Zeus? É interessante notar que quando dizemos isso a certos “fãs” (entre aspas mesmo) de CDZ eles te chamam de louco, mas essa é uma “Teoria” que devia ser conhecida por todos, até porque ela é mais que uma mera teoria. Sem enrolação vamos lá! Dentro do mangá de Saint Seiya, a fundação Graad enviou aproximadamente 100 jovens para serem treinados como cavaleiros, e estes 100 jovens eram todos irmãos, filhos do mesmo pai porém com mães diferentes de vários lugares do mundo. E esse pai era Mitsumasa Kido. É galera parece que ele fez um tour pelo mundo pegando geral as vagabas... Hyoga por exemplo, quando o navio em que ele e sua mãe estavam afundou, eles estavam indo para o Japão conhecer seu pai Mitsumasa Kido. Aquele ódio que Ikki carregava dentro de sí, dentro do mangá era direcionado contra Mitsumasa, por ele ter essa “penca de filhos” por ai, e trata-los como lixo.