Pular para o conteúdo principal

Pokemon Detetive Pikachu

Então o sonho de muitos se tornou realidade quando tivemos o lançamento de um filme real de Pokemon, mas este filme foi realmente bom?
Olá, eu sou o Vigia e hoje vou dar minha opinião sobre este filme "tão aguardado"...
O visual dos Pokemons em CG são a melhor e a pior coisa que se poderia ver neste filme, se por um lado é interessante vê-los como poderiam ser na vida real, por outro o CG é de péssima qualidade. Todos entendemos que é uma questão de orçamento, mas realmente Pokemon não poderia fazer algo melhor?
Vejam os gráficos de tantos jogos atuais que superam em muito os usados no filme, todos os monstrinhos são claramente artificiais, não há uma visão de realismo neles como em tantos monstros de outros filmes. Mas tudo bem vou deixar de ser chato e apreciar a produção. O visual "peludo" que adotaram para o Pikachu é sem dúvida interessante, pois sendo um tipo de roedor elétrico seria natural que fosse assim, mas em contrapartida Mewtwo está bastante estranho com toda aquela pele rosada pelo corpo... Ainda assim o fator nostalgia, principalmente pra quem acompanhou a primeira temporada do anime vai nas alturas ao ver tantos Pokémons andando pelo mundo, e ainda mais quando vemos Pikachu cantando a musica de abertura, é simplesmente magico!
A história em se é bastante simples, com algumas ressalvas é claro, nada de equipe Rocket, em vez disso temos uma cidade em que não existem batalhas pokemons e pokebolas, ao menos não oficialmente, e todos os humanos e pokemons vivem em paz.
O vilão do filme (cujo nome não me recordo agora), busca controlar Mewtwo e usar seus poderes para colocar os humanos no corpo de Pokemons... é, isso é sério!

Alerta de Spoiler!

De cara vemos o personagem principal, Tim, e sua "incapacidade" de conseguir um parceiro Pokemon, ao mesmo tempo vemos a relação conturbada que tem com seu pai ao qual acaba de falecer, mas eis que em sua estada na casa de seu pai ele descobre um estranho gás, que tem o poder de deixar os pokemons temporariamente insanos, e é usado em batalhas pokemon ilegais. A questão aqui é que as impressões iniciais é toda a história girará em torno do tal gás e sua origem, pois logo ao respira-lo, Tim vê o antigo Pikachu de seu pai falando com ele, e pensamos que o responsável seria o gá, além disso há a pequena impressão de que Tim poderia ouvir outros pokemons nos primeiros instantes, quando descobrimos sobre Mewtwo, criamos as mais variadas teorias sobre o gás em nossas cabeças, mas no fim de tudo, o gás não era responsável por Tim ouvir Pikachu e toda essa questão se perde no enredo...
As referências são muitas no filme, e se por um lado poderíamos pensar que se passa no mesmo universo do anime, devido a presença de um Mewtwo "falante" e manipulado por cientistas que não o criaram, por outro, a presença de Red (treinador original do qual Ash é baseado, há um pequeno anime protagonizado por ele chamado "Pokemon Origins") pode indicar que não é este o caso.
Ok mas e ai, o que Mewtwo faz ai?
Como eu disse ele será usado para transportar humanos para o corpo dos Pokemons, e foi isso que aconteceu com Pikachu, Tim o escuta não por culpa do gás como pensamos no inicio do filme, mas por este ser seu pai que foi colocado no corpo do Pokémon para salvar sua vida após um ataque.
Mas agora que vem o grande furo em minha opinião, pois o vilão (que nem me importo com seu nome), aparentemente tem uma doença mortal, e jaz numa cadeira de rodas, se pensaria que ser transportado para o corpo de um Pokemon seria uma maneira de se manter vivo, mas nem isso ele faz, o cara simplesmente usa uma interface mental para controlar Mewtwo e sair por ai enfiando pessoas no corpo dos monstros... é, é serio isso!
No fim de tudo após enfrentar um Dito duvido e apenas arrancar a tiara da cabeça do velho, o problema é resolvido!
Eu entendo que simplicidade é o melhor caminho para evitar o fracasso em um filme, mas eu o considero muito "bobinho", com certeza não correspondeu as minhas expectativas, ainda que não seja ruim, é um filme divertido, é bem engraçado ver um protagonista de um filme de Pokemon que não gosta de Pokemons, mas que ainda assim tem que enfrentar toda uma "Jornada Pokemon".

O quê poderia ser melhor no filme?
Claramente não me agradou o fato dos humanos serem colocados com corpo e tudo nos Pokemons, acho que se fosse apenas a questão de colocar suas mentes seria bem mais interessante, e obviamente o gás deveria ter mais importante, tendo que sabe sua origem em Mewtwo, a policia poderia ter uma papel mais investigativo no assunto e consequências mais "destruidoras" seriam bem vindas, o que também faz falta é um esforço maior para tirar o vilão do corpo de Mewtwo, que sabe até a interferência do próprio Mew auxiliando Pikachu, ou seja, uma seriedade um pouco maior na questão dos problemas enfrentados pelos protagonistas poderia salvar o filme, ao menos para os mais velhos como nós.

Comentários

RECOMENDADOS:

Quem é o Cavaleiro de Ouro mais Poderoso? (Revisando)

Atenção! Como o texto é bem grande, adicionei vários subtítulos ao longo do mesmo, todos devidamente grafados em vermelho, para lhe facilitar caso esteja interessado em ler apenas sobre determinado assunto. Você poderá também pressionar Ctrl + F, uma pequena caixa aparecerá do lado superior direito (ou em outro lugar dependendo do navegador), copie os títulos e cole nessa caixa para buscar diretamente o assunto desejado. Critérios da análise. Obras de Saint Seiya. Cavaleiros de Ouro “Preliminares” (Shion e Dohko). Orphée de Lira. Aioloz de Sagitário. Saga e Shaka (Santuário). Kanon de Dragão Marinho. Ranking Hypermito. Saga e Shaka (Hades). Ranking Taizen (enciclopédia CDZ) Saga e Shaka (Next Dimension). Saga e Shaka (Sol of Gold). Saga e Shaka (Episode G). Saga Saintia Sho. Gêmeos e Virgem (Lost Canvas). Shina de Cobra. Saga e Shaka, possível combate. Shaka vs Goku. A "Trolagem&q

Tutorial de Mangá pra quem não sabe desenhar...

Bem vindo ao primeiro e único tutorial de Mangá para Idiotas!!! Não brincadeira! hehe Esse é um tutorial de como fazer um mangá pra você que como eu é um bosta pra desenhar!!! Não, não brincadeira, todo mundo pode desenhar igualmente, a diferença é que uns já nascem desenhando os cavaleiros do zodíaco... ...enquanto outros levam 5 anos pra desenhar a turma da Monica, e mais 5 pra desenhar os cavaleiros... ...reconfortante não acha!? Então vamos lá! Bom primeiramente eu sugiro que você procure essas revistas que ensinam a desenhar, elas estão aos montes ai pela net, tratando de vários assuntos diferentes. Embora elas ajudem muito, há um ponto que é a minha dificuldade e acredito que a de muitos que elas não ajudam, por exemplo: Eu quero desenhar um cidadão lá com uma jaqueta da hora, então eu aplico a técnica de esqueleto, de cabeças de altura tudo certim, mas na hora do desenho eu não sei como compor o desenho, onde eu devo por os traços pra fazer a posiçã

Os cavaleiros de Bronze são Semi-deuses? Mitsumasa Kido é Zeus?

Os 5 cavaleiros de bronze (Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki) são irmãos? Mitsumasa Kido é Zeus? É interessante notar que quando dizemos isso a certos “fãs” (entre aspas mesmo) de CDZ eles te chamam de louco, mas essa é uma “Teoria” que devia ser conhecida por todos, até porque ela é mais que uma mera teoria. Sem enrolação vamos lá! Dentro do mangá de Saint Seiya, a fundação Graad enviou aproximadamente 100 jovens para serem treinados como cavaleiros, e estes 100 jovens eram todos irmãos, filhos do mesmo pai porém com mães diferentes de vários lugares do mundo. E esse pai era Mitsumasa Kido. É galera parece que ele fez um tour pelo mundo pegando geral as vagabas... Hyoga por exemplo, quando o navio em que ele e sua mãe estavam afundou, eles estavam indo para o Japão conhecer seu pai Mitsumasa Kido. Aquele ódio que Ikki carregava dentro de sí, dentro do mangá era direcionado contra Mitsumasa, por ele ter essa “penca de filhos” por ai, e trata-los como lixo.