Hoje mais cedo estava debatendo em um grupo no Whats App sobre os níveis de poder em Dragon Ball, não apenas no Super mas também no Z, e um dos argumentos era a total falta de lógica a
Antes de começas quero ressaltar que eu não sou o dono da verdade e não quero tentar impor minha opinião sobre o assunto a você que me lê, embora a mesma de fato exista. Outro detalhe é que não estou consultando outra fonte de pesquisa se não minhas memorias a respeito do anime, case encontre algo que errei ao descrever sinta-se a vontade para me corrigir nos comentários ok.
Particularmente creio que algumas regras que regem o universo de Dragon Ball Super foram alteradas e são diferentes das de Dragon Ball Z, fato este que eu já havia cometado NESTE POST anteriormente (se quiser conferir basta clicar no link), fato este que pode ser atribuída a dar algum dinamismo maior durante os combates já que no Z eram decididos na maior parte das vezes por puro poder de luta, ou mesmo por alterações de direção ou coisas assim, tanto da parte de DBS como de DBZ.
Dito isso voltemos a conversa que citei antes que tinha como base o personagem Freeza.
Concordo plenamente que o personagem foi escolhido para ressuscitar durante o anime apenas pelo apelo como personagem para os fãs, e na realidade é bastante forçado sua volta ainda mais pela segunda vez no torneio do poder, mas enfim, acho que a amarração que fizeram para que ele alcançasse o nível de Goku e os outros, a qual diz que ele nunca havia treinado e já era tão poderoso é perfeita, pois imagine o quanto uma pessoa assim ficaria poderosa se treinasse, e foi justamente o que aconteceu.
Mas ai começa o mimimi... Dizem mais ou menos assim:
Como ele ficou tão forte só treinando, se o Goku e Vegeta pra alcançar o nivel dos deuses tiveram que treinar com anjos?
Primeiramente: Goku ainda não alcançou o nível dos deuses, e logicamente Freeza também não!
Mas puxemos na mente um pouco de DBZ ai:
Goku tinha em torno de 900 no inicio de DBZ, com o treino do senhor Kaioh ele atingiu 8 mil, com o Kaioh Ken, ele atingiu 32 mil, durante a saga de Freeza Goku chega em Namekusei com 60 mil de poder, usando o duplo Kaioh Ken atinge a marca de 180 mil, e após se ferir na luta com Gynew e se recuperar atinge o poder de 3 milhões, com o uso do kaioh ken 20 vezes na luta com Freeza atinge 60 milhões.
Vegeta faz algo parecido, pois na luta contra Recon tinha 40 mil, após se recuperar luta de igual par aigual com Freeza sem estar transformado que tinha 530 mil, e após ser curado por Dende atinge o poder de 2 milhões.
Então veja que os próprios protagonistas elevaram seus poderes a níveis absurdos sem o uso de treino, tal aumento sim é incoerente, visto que o primeiro aumento de poder de Vegeta é o único plausível, já que após a luta contra Goku ele aumentou de 18 mil para 24 mil com uso do zenkai.
A própria transformação de super saiajim é apelativa e não se encaixaria em treino exatamente, pelo menos não na ocasião da saga de Namekusei quando Goku aumente seu poder de 3 milhões para 150 milhões, todos estes aumentos foram conseguidos sem treinamento e são tão absurdos assim, então o nível alcançado por Freeza na base de treinamento e também sua nova transformação conseguida também com treino é mais razoável que todos estes roteirismos para aumento de poder.
Também é condenado o porquê de Freeza ser tão forte em DBZ, hora, a resposta pra isso é simplesmente que ele é de uma raça superior, apenas isso, o próprio senhor Kaioh, diz que ele é tão forte que até parece de outra dimensão, então se Goku sendo de uma raça inferior tem que se valer de treinos e ajuda dos anjos para alcançar um nível tão elevado, coisa que não seria tão difícil para alguém de uma raça mais forte.
Aliás discutem tanto o fato da raça de Freeza ser tão forte assim mas não discutem o fato dos saiajins serem tão acima dos humanos como são.
Se aceitam que existe uma raça que suplanta tanto os humanos assim, ou seja os saiajins, porque discutir sobre uma raça que é mais poderosa que os saiajins, não seria o natural?
Mas outra questão é "alcançar o poder dos deuses". Creio que eu já disse tudo, mas vamos comentar mais ainda.
Lá em Dragon Ball Z, quando os deuses da destruição ainda não tinham sido inventados, os deuses mais poderosos eram os supremos senhores Kaioh, nas palavras de Dendê:
Os deuses dos próprios deuses!
E Goku e os demais eram ainda assim imensamente mais poderosos que os deuses, e com a adição de deuses da destruição supostamente para serem superados durante o roteiro, é mais do que natural que eles sejam superados pelos protagonistas.
Outro detalhe que se esquecem é que teoricamente os deuses da destruição são como o deus da Terra ou seja Kami Sama, em que um ser com poder suficiente pra isso toma o posto de deus da destruição, então isso já diz que existem mortais, independente da raça que atingem esse nível, e na maioria das vezes se tornam deus da destruição, assim como Topo está tentando fazer, ou como Jiren que aparentemente apenas não quis o posto.
Porque estes dois personagens não são questionados?
Outro detalhe curioso que foi levantado é:
Porque os senhores Kaioh deixaram uma raça de seres poderosos e psicopatas a solta e não fizeram nada?
Simples: Majim Boo os havia matado a milhões de anos, eles não poderiam fazer nada porque estavam mortos, e Shin (Como ele se apresenta a Goku na saga de Boo) é basicamente um bosta pois ele nem mesmo sabia que os brincos Potara servem pra fusão, quanto mais a saber do poder total da família de Freeza que supostamente era maior que o dele mesmo.
Mas como assim mais forte? Se o próprio supremo senhor Kaioh disse que os outros Kaioh poderiam ser tão fortes que destruiriam Freeza com um único golpe!
Me refiro a Cord, pois se Freeza em sua primeira forma tinha poder de 1 milhão, e na quarta forma tinha poder de 120 milhões, Cord era mais forte que o próprio Freeza em sua forma final e que ainda por cima estava mais forte ainda após sua reconstrução, e Corda era tão forte assim em sua segunda forma, se ele atingisse a última como seu filho o aumento de poder dele poderia ser tão absurdo como que até pra superar o Super Saiajin 3 de Goku, o que acontece é que Trunks o matou antes que ele se transformasse mais, fora ele mesmo ter subestimado Trunks.
Mas e o futuro ao qual Trunks não interfere?
Bom, vamos a minha teoria sobre isso:
Se Trunks derrotou Freeza e Cord tão facilmente ele poderia ter o dobro de poder deles?
(lembrando que em DBZ é mais questão de poder mesmo que em DBS)
E se Freeza na sua terceira forma apenas dobra o poder em relação a segunda, GOku que era mais forte que Trunks ainda assim poderia vencer, embora agora agora com maior dificuldade, então supostamente na luta com Cord, ele teria sido avisado do enorme aumento de poder que ele teria se se transformasse pelos outros guerreiros e o teria derrotado antes, já que ele mesmo disse que tinha resolvido acabar com Freeza de vez.
Então pensando nisso, mesmo que os Kaiohs soubesse do poder de Cord eles não poderiam fazer nada, se eles nem mesmo sabiam sobre a fusão.
***Detalhe: Apenas é dito que Freeza não treinou, nada é dito sobre o resto da raça, que desconfio que Freeza e sua família sejam os únicos no universo.
***O irmão de Freeza Cooler, não existe no mangá, porém no mangá Freeza tem um filho chamado Kuriza.
***Também nada é dito se os outros Kaiohs sabiam ou não sobre a fusão, mas se soubessem eles provavelmente teriam usado para derrotar Majim Boo.
Acho que com relação a níveis de poder, as únicas incoerências mesmo foram com relação a Kale e ao numero 17, embora saibamos que o 17 já tinha mais poder que o próprio Freeza, isso deixa as coisas por igual, pois penso que ele seria mais fraco que Freeza atualmente.
A transformação de Kale é a única realmente absurda, pois com sua única transformação ela bateu de frente com o super saiajim azul.
O super saiajim 1 aumenta o poder em 50 vezes, super saiajim 2 em 100 vezes, e o 3 em 400 vezes, e mesmo assim a diferença entre o 3 e o god imensa, como assim ela com uma única transformação chega no mesmo nível do blue?
Realmente pra Kale não há explicação!
Diferentemente de Caulifla que acho bem razoável ter atingido o nível 2, pois se o próprio Goham atingiu o 1 e o 2 com treino, Caulifla sendo um génio e já tendo nível pra isso, apenas não tinha alcançado pois nem mesmo sabia da existencia de uma transformação, o que é diferente do caso de Goham que já sabia.
E lembremos que Gotem e Trunks também se transformaram com facilidade e isso não é questionado.
Aparentemente em DBZ o filho de um saiajim com um humano nasce mais forte que o saiajim era no momento em que "o fez", por isso Goham era mais forte que Goku, e por isso Gotem e Trunks se transformavam em super saiajim tão fácil, porque seus pais já eram super saiajins, o que é diferente no caso da Caulifla.
Vou antecipar seus 2 comentários ok:
1 - Trunks sempre viu Vegeta treinando em Super Saiajin como é mostrado no anime, e por isso o imitou, ele pode ter mostrado como fazer ao Gotem.
2 - Trunks do futuro se transformou tão facilmente como o do presente!
Você deve estar com o OVA na cabeça pois lá é mostrado que Trunks teve dificuldade pra fazê-lo, mas no mangá é mostrado que ele já era super saiajim durante este mesmo periodo:
Então novamente: Califla ja tinha nível para a transformação, apenas não sabia como fazer isso, e Goham ja se transformou em super 1 e 2 facilmente iguauzinho a ela sendo mais novo do Caulifla e Goten e Trunks se transformaram com mais facilidade ainda sendo mais novos que o próprio Gohan.
O aumento de poder de Kefura é mais aceitável também pelo fato ser uma fusão e ainda por cima uma fusão potara, mas ainda assim é exagerado, e se pensarmos que supostamente Kale bateu de frente com o super saiajim azul, a ponto do próprio Jiren intervir, Kefura deveria ser ainda mais poderosa se for pra seguir a lócica. Coisa que não existe em alguns momentos de DBS...
Enfim, este post ainda esta sendo editado, peço que deixa nos comentários sua contribuição para que eu possa fazer as devidas correções ok.
Muito obrigado por ter lido.














Comentários
Postar um comentário
Mensagens ofensivas, sequer serão lidas até o fim!