Pular para o conteúdo principal

Recomendo! Bushido Blade 2

Bushido Blade 2 foi na verdade o primeiro que eu joguei, la nos anos de 2000, 2001, na época em que o PS1 reinava, mais especificamente “quem me apareceu com esse jogo foi o Batata”, e a turma se reunia pra ser retalhada por mim... digo... pra jogar BB2. Teve um “episódio” que após meu irmão perder no jogo, saiu reclamando dizendo: Esse jogo não é nada realista!
Mas enfim, recordações a parte, vamos falar um pouquinho dele:

História
No seculo 13 na ilha de Konoshima no Japão haviam dois clãs feudais, o Kagami e o Sue, e eles eram aliados, até a guerra no Japão atingir seu senhor feudal, o clã Kagami, se tornou leal ao novo senhor enquanto o Sue não queria negar seu antigo senhor feudal. No conflito o clã Kagami expulsou o Sue da ilha e lhe roubou sua espada sagrada, Yugiri. Durante alguns séculos os dois clãns continuaram a se enfrentar, e 800 anos depois a escola Shainto, dos descendentes do clã Sue atacou o dojo Narukagami Shintoryu do clã Kagami, e durante o gameplay o clan Sue busca sua espada sagrada, enquanto o clã Kagami busca eliminar o ultimo herdeiro do clã Sue. Durante a história a uma ou outra reviravolta, mas nada que não fosse previsível.

Gameplay
O modo história segue de forma interessante, você escolhe seu personagem e durante o jogo, 2 amigos vão aparecer pra te ajudar, e você irá jogar com estes personagens, caso você não perca a luta com eles, após terminar o modo história eles serão desbloqueados.

Outro fator interessante é que existem vários tipos de espadas disponíveis, e com exceção das armas especiais de cada clã, todos os personagens podem usar todas as armas, alguns usam melhor determinada arma do que outra, como por exemplo Tatsumi que com a espada Katana tradicional é capaz de sacar uma segunda Katana. Alem disso cada personagem possui uma arma secundaria única que pode ser arremessada, Chirriro por exemplo, tem um sapo que ao ser arremessado em uma outra personagem feminina, esta se assusta e deixa sua espada cair por um segundo (como aparece no vide-o).
Entre samurais e ninjas há também 2 personagens que usam armas de fogo, e o que eu acho bem legal é que é possível defender-se de uma bala no game (para defender é preciso desferir um golpe contra o do adversário, então as espadas se chocam bloqueando o golpe), é claro quando vem mais de um tiro apenas o primeiro é defendido.
A melhor estratégia para derrotar os 2 que carregam armas é correr direto pra eles, correndo de frente eles vão se “chocar” e que deixa o adversário atordoado por um instante e é possível golpeá-lo, se o choque for pelas costas, ele irá cair e é possível golpear com ele no chão.

Os 2 chefões também são interessantes, o chefe do clã Sue, a cada golpe ele se teletransporta pras suas costas a uma certa distancia, e esse distancia vai diminuindo até que no fim você o acerte.
No clã Kagami seu ultimo inimigo possui uma armadura e apenas pode ser atingido pelas costas.
Infelizmente o game conta com 2 personagens secretos, mas não é possível jogar com nenhum dos boss.

Finalizando

É lamentável ver um game tão bom abandonado na era do Play 1, mas mesmo sendo tão antigo é um game muito divertido de se jogar com os amigos, e vale muito a pena pra quem ainda tem o saudoso Ps2 ou mesmo baixar pra jogar no emulador no PC.

Comentários

RECOMENDADOS:

Quem é o Cavaleiro de Ouro mais Poderoso? (Revisando)

Atenção! Como o texto é bem grande, adicionei vários subtítulos ao longo do mesmo, todos devidamente grafados em vermelho, para lhe facilitar caso esteja interessado em ler apenas sobre determinado assunto. Você poderá também pressionar Ctrl + F, uma pequena caixa aparecerá do lado superior direito (ou em outro lugar dependendo do navegador), copie os títulos e cole nessa caixa para buscar diretamente o assunto desejado. Critérios da análise. Obras de Saint Seiya. Cavaleiros de Ouro “Preliminares” (Shion e Dohko). Orphée de Lira. Aioloz de Sagitário. Saga e Shaka (Santuário). Kanon de Dragão Marinho. Ranking Hypermito. Saga e Shaka (Hades). Ranking Taizen (enciclopédia CDZ) Saga e Shaka (Next Dimension). Saga e Shaka (Sol of Gold). Saga e Shaka (Episode G). Saga Saintia Sho. Gêmeos e Virgem (Lost Canvas). Shina de Cobra. Saga e Shaka, possível combate. Shaka vs Goku. A "Trolagem...

Tutorial de Mangá pra quem não sabe desenhar...

Bem vindo ao primeiro e único tutorial de Mangá para Idiotas!!! Não brincadeira! hehe Esse é um tutorial de como fazer um mangá pra você que como eu é um bosta pra desenhar!!! Não, não brincadeira, todo mundo pode desenhar igualmente, a diferença é que uns já nascem desenhando os cavaleiros do zodíaco... ...enquanto outros levam 5 anos pra desenhar a turma da Monica, e mais 5 pra desenhar os cavaleiros... ...reconfortante não acha!? Então vamos lá! Bom primeiramente eu sugiro que você procure essas revistas que ensinam a desenhar, elas estão aos montes ai pela net, tratando de vários assuntos diferentes. Embora elas ajudem muito, há um ponto que é a minha dificuldade e acredito que a de muitos que elas não ajudam, por exemplo: Eu quero desenhar um cidadão lá com uma jaqueta da hora, então eu aplico a técnica de esqueleto, de cabeças de altura tudo certim, mas na hora do desenho eu não sei como compor o desenho, onde eu devo por os traços pra fazer a posiçã...

Os cavaleiros de Bronze são Semi-deuses? Mitsumasa Kido é Zeus?

Os 5 cavaleiros de bronze (Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki) são irmãos? Mitsumasa Kido é Zeus? É interessante notar que quando dizemos isso a certos “fãs” (entre aspas mesmo) de CDZ eles te chamam de louco, mas essa é uma “Teoria” que devia ser conhecida por todos, até porque ela é mais que uma mera teoria. Sem enrolação vamos lá! Dentro do mangá de Saint Seiya, a fundação Graad enviou aproximadamente 100 jovens para serem treinados como cavaleiros, e estes 100 jovens eram todos irmãos, filhos do mesmo pai porém com mães diferentes de vários lugares do mundo. E esse pai era Mitsumasa Kido. É galera parece que ele fez um tour pelo mundo pegando geral as vagabas... Hyoga por exemplo, quando o navio em que ele e sua mãe estavam afundou, eles estavam indo para o Japão conhecer seu pai Mitsumasa Kido. Aquele ódio que Ikki carregava dentro de sí, dentro do mangá era direcionado contra Mitsumasa, por ele ter essa “penca de filhos” por ai, e trata-los como lixo. ...