As "verdades" do anime mudam com o passar do tempo!
Temos o Dragon Ball Super que trouxe o conceito de que se o personagem relaxa seus músculos ele fica vulnerável, podendo ser facilmente ferido por poderes menores que o seu próprio, tal como Whis explicou.
Esta foi a explicação dada pra Goku ter sido ferido por aquela arma no filme O Renascimento de F, e Gohan ter sido ferido também em dragon Ball Super.
Porem la em Dragon Ball de quando Goku era criança, vemos quando Goku leva um tiro de Sniper no rosto de surpresa e não sofre nada, ele apenas diz ao atirador:
Essa doeu, quando eu voltar você me paga!
E continua correndo.
Alem disso o general White, atira nele com uma arma de alto calibre, e embora o machuque, a arma não chega a perfurar seu corpo.
Eu sei, eu sei! Em nenhuma destas cenas ele "estava relaxado", porém no episódio 4 ele estava.
Ao chegar na vila onde Ulong sequestrava garotas ele invade uma casa totalmente distraído e olhando para trás, quando recebe um golpe de machado na cabeça, e o machado quebra em vários pedaços.
Eu sei, eu sei! (de novo) Ficou um galo na cabeça de Goku! Porém nesta parte do anime embora ele fosse mais forte que humanos normais, existiam muitos lutadores mais fortes que ele, todos os adversários posteriores poderiam derrota-lo nessa faze e ainda assim ele toma uma machadada de surpresa estando, com o corpo relaxado e o machado quebra!
Alem disso no primeiro episódio a Bulma atira nele varis vezes, mais a frente na série, Lunch atira em Goku, Kulilin e Mestre Kame, e em nenhum momento as balas chegam a perfura-los.
Outro exemplo é quando o Ninja Purpura joga um "Bumerangue de Metal", com poder de estraçalhar uma rocha, que acerta Goku na nuca TOTALMENTE desprevenido e nada acontece novamente, Goku se levanta como se não fosse nada, surpreendendo o Ninja Purpura.
Temos o exemplo da técnica de Picolo perfurou Raditz e Goku, e nenhum deles "estava relaxado".
Se essa nova teoria de "estar distraído" existisse em Dragon Ball Z, satã poderia ter machucado Majin Boo com aquela bomba no video game? Ou com os golpes que ele deu pelas costas dele?
Então esta regra de que quando o personagem baixa a guarda ele fica vulnerável é uma verdade em Dragon Ball Super, mas não pode ser considerada verdadeira em Dragon Ball em Dragon Ball Z! É um exemplo de como as coisas foram mudadas por "equipes de produção", já que Toriama "PARTICIPA" da produção, mas as coisas não são decididas UNICAMENTE por ele.
E como me esquecer da pedrada que Kulilin da em Goku transformado em Super Saiajin!
Teoricamente o Super Saiajin exige domínio das emoções, o que poderia apoiar que Goku não poderia ficar "distraído" ou voltaria ao normal coreto? Mas de algum jeito ele sente a pedrada. Porém esta cena (não tenho certeza) pode muito bem ser Filler, pois contradiz os exemplos anteriores.
Igualmente as balas que perfuram Majin Boo pouco antes do Grande Sayaman chegar poder ser fillers.
Dragon Ball GT:
Pela lógica alguém que resite a um tiro de Sniper seria arranhando por um vidro?
E naquele momento Goku estava transformado em Super Saiajin 4, o que quer dizer que ele tinha um enorme poder em seu corpo o que o tornaria muito resistente. Lembra de Goku fortalecendo o dedo para se defender da espada de Trunks? Bom o caso ai é que a espada que era especial, afinal ela cortou Freeza! Posteriormente a Numero 18, se defendeu também, quebrando a espada de Trunks!
Lembra do que Vegeta disse?
Mais poder de luta significa mais velocidade também!
No universo de Dragon Ball mais poder também significaria que o corpo estaria mais resistente também! Por isso Cell ao ser atingido por um Kienzan com a guarda baixa nao foi cortado, pois seu poder tinha aumentado muito naquele momento.

















Comentários
Postar um comentário
Mensagens ofensivas, sequer serão lidas até o fim!